Borborema

Prefeito Bruno sanciona lei que amplia alternativas de veículos para taxistas em Campina Grande

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, durante uma reunião na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), a Lei nº 8.868, que traz um novo benefício para os 583 taxistas da cidade. Agora, a categoria pode utilizar veículos tipo camionete cabine dupla para o transporte de passageiros e cargas leves na cidade.

A nova Lei altera a redação do Art. 3º da Lei anterior nº 3.537 (de 20 de novembro de 1997), que estabelece normas para a utilização do Sistema de Táxis. De acordo com a regulamentação atualizada, os veículos, automóveis e/ou camionetes não podem transportar mais do que cinco passageiros. Acima desse limite, apenas os veículos licenciados para tal, e a licença deve ser fixada em local visível.

O prefeito Bruno destacou a importância da nova Lei, cumprindo um compromisso assumido anteriormente com os taxistas, resolvendo um problema de décadas da classe profissional e contribuindo para a mobilidade humana. Ele agradeceu ao vereador Rui da Ceasa, autor do projeto, e ressaltou que essa é uma conquista significativa para a categoria.

O superintendente da STTP, Vitor Félix Ribeiro, afirmou que a conquista dos taxistas é justa, e a Prefeitura tem sido parceira da categoria, atendendo a outros pleitos importantes. Ele mencionou, por exemplo, a transferência de praça, que agora só pode ser concedida a pessoa física, de acordo com a nova lei.

O presidente do sindicato dos taxistas expressou a gratidão da categoria pelo presente de final de ano, destacando que essa conquista fará diferença no trabalho diário dos profissionais. Além disso, o prefeito Bruno discutiu e apresentou estudos para melhorar ruas e avenidas com alto tráfego de veículos em horários de pico, visando melhorar a mobilidade para o transporte de passageiros, incluindo os táxis.

Codecom (Assessoria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *