Notícias urgentesPolítica

Eliza solicita que PMJP se reúna com representantes do setor turístico da Capital para buscar soluções em meio a Covid-19

Visando contribuir com o setor turístico da Capital, que vem sofrendo com a chegada do novo coronavírus, a suplente de deputada federal, vereadora Eliza Virgínia (PP), apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um requerimento solicitando uma reunião remota com o trate turístico da cidade e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o secretário Max Bichara. Na tarde desta quarta-feira (13), a parlamentar explicou que a reunião visa ajudar o setor turístico da capital paraibana.

 

Segundo Eliza, a reunião tem caráter de urgência, visando discutir socorro de emergencial ao setor turístico. “Temos o objetivo de debater a respeito da paralisação proveniente da pandemia oriunda do covid-19 do setor hoteleiro, dos bares, restaurantes, pousadas e comércios que fazem parte do segmento turístico de nosso município”, disse Eliza.

As empresas do trade turístico solicitam o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para assim conseguirem manter empregos de milhares de pessoas e também as empresas ligadas ao setor abertas diante deste momento difícil. “Ressaltamos que o setor do turismo foi um dos mais afetados diante da pandemia do covid 19 e das regras cabíveis de isolamento e da quarentena para o seu combate”, disse Eliza.

A suplente de deputada federal disse que a previsão de recuperação será lenta, com o poder aquisitivo das pessoas fortemente abalado, o que impossibilita viagens, bem como uma simples ida a um restaurante, dentro outros. “Acrescento que não sabemos quando serão flexibilizadas as medidas de isolamento da quarentena e o consequente retorno das atividades empresariais, o que torna ainda mais devastador o cenário para estes seguimentos que estamos mencionando. Sendo assim é necessário medidas urgentes para este setor”, finalizou.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *