Cidade

Prefeito autoriza pavimentação em Jaguaribe e Trincheiras e bairros chegarão a 100% de cobertura

O sonho de ter uma rua calçada e urbanizada vai se tornar realidade para ainda mais pessoenses, desta vez nos bairros de Jaguaribe e Trincheiras. Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito Cícero Lucena assinou ordem de serviço para o início dos trabalhos em sete vias das duas localidades. Com o ato, os dois bairros chegarão a 100% das ruas pavimentadas.

“Estamos cuidando de toda a cidade com carinho e respeito, ouvindo a população e entre tantas outras ações, levando pavimentação para 61 bairros da Capital. A Prefeitura mostra que tem olhar e ação”, afirmou Cícero Lucena. Na manhã dessa quinta-feira (23), o prefeito também autorizou obras que vão garantir 100% de cobertura no Bairro dos Estados e Perro Gondim.

Serão calçadas desta vez as ruas Cipriano Galvão, Dr. José Galvão de Melo, Travessa Pedro Fernandes Filho e Rua Júlio Ferreira Tavares, todas em Jaguaribe; e as ruas Paulo João de Freitas, Alecsandro Valentim da Silva e Guarber dos Santos Coelho, no bairro das Trincheiras.

As vias vão receber o novo padrão de infraestrutura e urbanismo da cidade, com calçamento em paralelepípedo, drenagem, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade. A gestão também tem plantado mudas de plantas em frente às residências em que os moradores manifestem interesse.

Edinaldo Carneiro, de 84 anos, foi um dos fundadores da rua José Galvão de Melo. Ele mora na via há 54 anos e diz ter ouvido muitas promessas nesse período. “Finalmente vou realizar meu sonho. A gente tem muita dificuldade com a chuva, as casas no final da rua sofrem com os alagamentos. Espero ver o sonho da minha família concretizado”, afirmou.

Estiveram presentes os vereadores Guga Oliveira, Rinaldo Maranhão, Benilton Lucena e Helena Holanda e o secretário executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *