BorboremaSegurançaÚltimas notícias

Polícias apreendem R$ 2 milhões em contrabando em shoppings populares

Aproximadamente três toneladas de produtos, sendo uma tonelada apenas de perfumes contrabandeados, foram apreendidas durante operação realizada pela Receita Federal, com apoio das Polícias Federal e Rodoviária Federal, no Shopping Popular Edson Diniz e no Babilônia Center (galeria de lojas), comerciais localizados no Centro de Campina Grande. Cerca de 20 estabelecimentos foram fiscalizados em três locais diferentes. (via jornal A União)
Na operação, denominada de Rainha da Borborema, além dos perfumes foram apreendidos sapatos, eletrônicos, acessórios, brinquedos, roupas falsificadas e bolsas. As mercadorias estão avaliadas em R$ 2 milhões. Participaram da ação 50 servidores da Receita Federal e 20 agentes das Polícias Federal e Rodoviária Federal.
Segundo o auditor fiscal Gustavo Medeiros, da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal, os produtos apreendidos não atendem as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança. Ele acrescentou que podem causar mal à saúde do consumidor, além de não recolher impostos, provocar concorrência desleal “e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado”.
Gustavo disse ainda que há cerca de um mês fiscais da Receita Federal estiveram no shopping e nos demais locais informando sobre os produtos ilegais, que não poderiam ser comercializados. “Essa é uma operação de rotina em todo o país para coibir o comércio ilegal de produtos falsificados e importados sem nota fiscal”, acrescentou. Ele revelou que essas fiscalizações irão continuar em todo o estado.

Matéria assinada por Cardoso Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *