Notícias urgentesPolítica

Pedro garante IPVA Zero para motoristas e motociclistas de aplicativos

Geração de emprego e renda é uma das grandes metas e objetivos de Pedro Cunha Lima quando chegar ao comando do estado. Um dos principais pontos do plano de governo do futuro governador da Paraíba é a isenção de IPVA para motociclistas e motoristas de aplicativos, compromisso reafirmado em reunião com a categoria.

Depois de estudos aprofundados sobre o tema, Pedro deixa claro a importância da sensibilidade com o setor, principalmente por conta do alto índice de desemprego no estado.

“O governo da Paraíba precisa chegar junto de quem quer trabalhar, produzir e gerar emprego. Com o programa IPVA Zero, vamos livrar os motociclistas e motoristas de aplicativos do pagamento desse imposto”, diz Pedro.

“Como governador, esse vai ser meu compromisso com a categoria”, afirma. Para ele, a ideia é garantir uma folga no orçamento pessoal desses trabalhadores. Assim, milhares de famílias paraibanas vão poder ter essa ajuda. “Melhoria de vida para essas milhares de famílias paraibanas, economizando um valor que pode fazer falta”, lembra.

De acordo com a Associação dos Motoristas por Aplicativos Individuais na Paraíba, no ano passado a Grande João Pessoa possuía cerca de 10 mil motoristas cadastrados em aplicativos de transporte de passageiros. Destes, cerca de 4 mil costumam trabalhar todos os dias e tinham o serviço como fonte principal de renda.

O Sindicato dos Trabalhadores com Motos (Sindmotos) na Paraíba afirma que em cidades como João Pessoa e Campina Grande, regiões com maior concentração de entregadores, há 2.400 profissionais trabalhando com aplicativos.

Programas que garantem a isenção do IPVA para esse setor já existem em outros estados. No Maranhão, desde a pandemia o governo ampliou a isenção para motoristas de aplicativos, o que já existia para motoqueiros. Outro exemplo é no Mato Grosso, que já isentou motoristas que exercem o trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *