Notícias urgentes

Pastor Tomaz José de Aguiar Munguba recebe homenagem pastoral

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quarta-feira (10) sessão solene de homenagem pastoral ao pastor Tomaz José de Aguiar Munguba da Igreja Evangélica Batista de Jaguaribe. A solenidade foi proposta pela vereadora Eliza Virgínia (PP) que falou sobre a importância do momento.

“A ordem dos pastores Batista resolveu realizar essa sessão para comemorar os 57 anos de pastorado do pastor Munguba, sendo 41 deles somente na Igreja Batista de Jaguaribe. Ele é uma referência para os pastores mais jovens. Ele é como um paizão e para mim é motivo de muita alegria poder oferecer essa homenagem. Gostaria de oferecer outras homenagens da Casa Napoleão Laureano a ele, como o título de cidadão pessoense e a medalha cidade de João Pessoa, mas ele não quer. Ele é um exemplo a ser seguido por todos, sejam pastores ou mesmo pessoas que fazem parte da comunidade evangélica”, afirmou.

O pastor Nemias Farias, disse que o pastor Tomaz por onde passa deixa um legado e a sua vida é um modelo e um estímulo para todos. “Que Deus possa continuar abençoando a sua vida, o seu ministério e a sua família e que continue sendo benção na vida de todos nós”, disse.

O pastor Fernando Rocha falou que o desejo é o de que muitos anos ainda possam vir e que “eu esteja focalizando a pessoa do pastor e do homem”.

O pastor Luciano Paiva, presidente da Associação dos Pastores da Paraíba, acrescentou que as homenagens conferidas ao pastor Tomaz Munguba são para marcar o que ele tem deixado de legado e de história, como homem e acima de tudo como servo de Deus e ministro do evangelho.

Estevam Fernandes, pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, destacou que o pastor Munguba foi a única referência para ele de pastor. “Ele me acolheu quando eu tinha 17 anos vindo de uma igreja que, de certa forma me traumatizou, e depois foi tanta a acolhida que me fez amigo da sua casa. Estamos diante de um homem que é uma lenda viva, alguém que você pode homenagear em vida e na sua igreja não há quem não lhe tenha como exemplo de homem, pela sua história. Nós paraibanos temos muito orgulho dele”, colocou.

Por fim, o pastor Tomaz Munguba disse que a homenagem é mais para a igreja do que para ele mesmo. “Esse ano estamos celebrando os 100 anos da Igreja Evangélica Batista e eu tive o privilégio participar deste momento desde que cheguei aqui em João Pessoa, vindo de Recife-PE. Estou na Igreja Evangélica Batista há 41 anos, uma igreja bastante amorosa que respeita e segue a orientação pastoral, que me fez amar a igreja e consequentemente a cidade”, concluiu.

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *