Notícias urgentes

Operação da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Civil prende 9 pessoas e apreende drogas

Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e a Polícia Civil, na madrugada desta quinta-feira (01), conseguiu prender 09 pessoas suspeitas de tráfico e apreender drogas que seriam comercializadas na capital paraibana durante o período carnavalesco. A ação, que aconteceu na orla, faz parte da operação para o Folia de Rua e Carnaval 2024 das forças de segurança da Paraíba.

Com o grupo, foram apreendidas substâncias análogas à cocaína, crack e maconha, bem como uma quantia substancial em dinheiro em espécie, aparelhos celulares e uma motocicleta. Os presos e todo material apreendido foram levados para a Cidade da Polícia, no Geisel. A ação conjunta foi planejada pelas equipes da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb) e da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE).

De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital, João Almeida, o objetivo da operação foi garantir a segurança e bem-estar da população. “Quem mora e quem visita João Pessoa precisa sentir segurança em andar nas ruas, sobretudo em pontos turísticos como a orla de nossa cidade. A operação aconteceu durante esta madrugada, mas o serviço de inteligência da Guarda e da Polícia Civil já vinha atuando bem antes e conseguiu obter êxito no flagrante tirando de circulação entorpecentes e criminosos”, afirmou.

“Nossa prévia de Carnaval começa oficialmente nesta quinta-feira e tenho certeza que será uma grande festa e muito mais segura. Sem falar que nosso esquema de segurança também vai contar com videomonitoramento em todo o ‘Corredor da Folia’, na Avenida Epitácio Pessoa. O folião pode brincar tranquilo o Carnaval que garantimos um esquema operacional para promover um ambiente muito mais seguro para todos”, complementou João Almeida.

Denúncias – A população pode fazer qualquer tipo de denúncia ligando para o Disque 153 da Guarda Civil Metropolitana, para o número 190 da Polícia Militar ou 197 da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *