BorboremaNotícias urgentes

Operação Carro-Pipa abastece 62 localidades na zona rural de Campina Grande

A Operação Carro-Pipa, do Ministério do Desenvolvimento Regional, até o dia 30 de novembro, vai distribuir um milhão e 60 mil litros de água, em 62 localidades da Zona Rural de Campina Grande, garantindo, dessa forma, o abastecimento das 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil. A planilha de distribuição é elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A distribuição é realizada de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, beneficiando 2.381 pessoas, em comunidades rurais e assentamentos. A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária garantem a qualidade da água distribuída e, juntamente com o Exército, acompanham a distribuição, nas localidades atendidas.

A fiscalização do trabalho é feita diariamente, quando também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos e uso de EPIs, por parte dos pipeiros.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, sempre destaca a importância da fiscalização, por parte da população, com sugestões e denúncias no caso de irregularidades, que devem ser encaminhadas através do (83) 99645-2330.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *