Gerais

Operação Caminhos Seguros resgata mais uma adolescente que estava em local de risco na Paraíba

Uma adolescente de 15 anos de idade foi resgatada pelas polícias Civil e Militar, na noite do último sábado, 11 de maio, em mais uma ação da Operação Caminhos Seguros. As equipes policiais percorreram os municípios de Mamanguape, Marcação e Itapororoca.

Foi nesta terceira cidade que as polícias encontraram a menina, em ambiente de risco. Familiares da adolescente foram acionados e orientados sobre os perigos inerentes àquela situação. O proprietário do estabelecimento em que ela estava foi encaminhado à delegacia, para prestar esclarecimentos.

A delegada Andrea Melo, que coordena a operação na Paraíba, disse que as polícias não darão trégua nessa missão. “Esta já é a segunda adolescente que nós resgatamos em uma semana de operação, e as pessoas que se enquadrarem como responsáveis serão punidas na forma da lei”, disse a delegada.

A Operação Caminhos Seguros é uma iniciativa do governo federal e deve acontecer até o dia 20 deste mês, em todo o país. “Mas isso não significa que, após essa data, esses estabelecimentos estarão livres de fiscalização. Nós estamos monitorando e catalogando todos os locais visitados, as investigações continuam”, advertiu Andrea Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *