CidadeNotícias urgentes

Obra no Bessa é questionada por movimento ambientalista; veja vídeo

A obra de um edifício de apartamentos à beira-mar na praia do Bessa, em João Pessoa, tem causado rebuliço entre moradores da área, frequentadores da praia e ambientalistas. A obra é de responsabilidade da construtora Delta Engenharia. A polêmica está no avanço de um grande muro na areia da praia.

Em tom de denúncia, o movimento popular Minha Jampa publicou, em seu perfil no instagram, um vídeo questionando a legalidade daquela obra e pedindo a intervenção do Ministério Público do Estado. O movimento considera a obra uma “violência ecológica”.

“Mais uma mostra de quando temos uma @prefjoaopessoa que se curva aos interesses da construção civil, mesmo quando isso vem em detrimento do interesse coletivo, do meio ambiente e do nosso patrimônio urbanístico. O @mppboficial vai continuar permitindo danos coletivos assim?”, questiona o post.

A Delta Engenharia divulgou nota pública respondendo às críticas do movimento @minhajampa. E garantiu que a obra teve a aprovação dos órgãos ambientais competentes.

“É bom registrar que a DELTA sempre esteve e sempre estará compromissada com a Engenharia, atendendo e seguindo as normas técnicas, respeitando todas as diretrizes no tocante às exigências Federais, Estaduais e Municipais. ​Prezamos pela transparência de todos os nossos processos de legalização e processos construtivos, pois é através da troca de informações que atingimos a melhoria contínua. ​No tocante à execução da contenção do empreendimento Avoante, ratificamos a informação que tal execução foi legalizada/autorizada pelos órgãos competentes: Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SEMAM; Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba; Governo do Estado da Paraíba, através da SUDEMA; CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba; Alvará de construção do empreendimento, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Licença de instalação do empreendimento, através da SUDEMA”, diz nota da empresa.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *