Últimas notícias

No Parque do Povo: Câmeras de reconhecimento facial levam à prisão de 23 foragidos

Pelo menos 23 pessoas consideradas foragidas pela justiça foram presas dentro do Parque do Povo participando dos shows do Maior São João do Mundo, conforme dados do Segundo Batalhão de Polícia Militar. Elas foram flagradas na festa por meio das câmeras de monitoramento e reconhecimento facial, instaladas nos portões de acesso do local.

O maior número de prisões ocorreu na última quarta-feira, noite em que se apresentavam os cantores Japãozin e Raí Saia Rodada. “Foram seis pessoas presas que eram procuradas pela justiça. Nos surpreendemos com essa quantidade”, informou o coronel Arilson Valério, comandante do Comando Regional da Polícia Militar (CPR1), acrescentando que nesta noite foi registrado um público de cerca de 45 mil pessoas.

O subcomandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar, major Jhonata Yassaki revelou que essas 23 pessoas haviam cometidos de vários tipos, “como roubo, homicídio, tráfico de drogas”, declarou. Algumas das pessoas presas, também foram flagradas com entorpecentes.

As pessoas detidas são encaminhadas à Central de Flagrantes instalada dentro do Parque do Povo, e depois levadas para a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé.

Os equipamentos instalados estão integrados com o Centro de Comando da Segurança Pública da Paraíba e com a Guarda Civil Municipal de Campina Grande, responsáveis pela gestão da segurança no Parque do Povo. Além do monitoramento interno, o entorno do Parque do Povo também foi incluso no esquema de monitoramento.

Algumas das câmeras possuem infravermelho de 30 metros, o que gera uma capacidade de captar imagens de alta resolução em locais de baixa luminosidade.  Todas as informações geradas serão armazenadas por uma plataforma que integra os sistemas de informação de segurança, o que favorece ações preventivas.

TRANSCRITO DO JORNAL A UNIÃO

Matéria assinada por Giovannia Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *