CidadeNotícias urgentes

Mutirões do Hospital Santa Isabel agilizam cirurgias e exames, levando saúde à população

Mutirões de saúde, com a realização de procedimentos cirúrgicos e diagnósticos complexos, tiveram um impacto positivo nos trabalhos do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) em 2023. Essas ações especializadas fazem parte dos esforços da unidade para ampliar o atendimento aos pacientes, reduzindo a demanda reprimida e melhorando a qualidade de vida dos moradores de João Pessoa e de outras cidades paraibanas atendidos na instituição.

Durante o ano, foram realizados cinco mutirões, abrangendo procedimentos como cirurgia bariátrica, vasectomia, colonoscopia e histeroscopia diagnóstica. Essas ações beneficiaram usuários da rede municipal de saúde e foram conduzidas por uma equipe altamente qualificada. A diretora-geral do HMSI, a médica Adriana Lobão, destaca o compromisso da instituição em proporcionar assistência especializada à população, promovendo saúde e qualidade de vida.

Principais Mutirões:

  1. Vasectomia: O mutirão mais recente, realizado durante os últimos três sábados de novembro, beneficiou 70 pacientes que aguardavam cirurgias de vasectomia. Essa ação fez parte das atividades do Novembro Azul, abordando questões relacionadas à saúde masculina.
  2. Cirurgia bariátrica: O Hospital Santa Isabel realizou um mutirão de cirurgia bariátrica, reforçando o tratamento para pacientes com obesidade grave. Essa ação ajudou a reduzir o tempo de espera pela cirurgia.
  3. Colonoscopia: Foram realizados dois mutirões de colonoscopia, beneficiando 168 pessoas. Essa iniciativa visa agilizar diagnósticos de câncer de intestino e outras doenças intestinais.
  4. Histeroscopia diagnóstica: Este mutirão integrou as ações da Campanha Outubro Rosa, focada na conscientização sobre a saúde da mulher e no diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os pacientes atendidos durante esses mutirões expressaram sua satisfação com a agilidade no atendimento e elogiaram a equipe do hospital. Essas ações contribuem significativamente para a promoção da saúde e o enfrentamento das demandas médicas reprimidas na região.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *