Últimas notícias

Governo do Estado incentiva breaking e Festival Independente de Hip Hop será realizado em Joao Pessoa 

Com apoio do Governo do Estado, por meio a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), será realizado em João Pessoa, a partir desde sábado (25), na Usina Cultural Energisa, a 6ª edição do Festival Independente de Hip Hop “Chega que é Certo”, cujo campeão disputará o Mundial de Breaking, marcado para acontecer no mês de julho na Eslováquia. A abertura ocorrerá às 9h, e o evento terá encerramento no domingo (26), com a programação das 14h às 20h.

De acordo com a organização do evento, cerca de 400 competidores de vários estados do Brasil estão inscritos para participar. Já na sexta-feira, um dia antes da abertura, haverá, a partir das 18h, nas proximidades do Busto de Tamandaré, na orla marítima de Tambaú, uma grande confraternização entre os b-boys e b-girls, nome dado aos atletas que competem no breaking, que a partir dos Jogos de Paris, em 2024, será uma modalidade olímpica.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, enfatizou o novo olhar ao esporte, agora com expressividade internacional, enquanto modalidade olímpica. “O Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu o breaking no calendário dos Jogos de Paris 2024 e agora a Paraíba mostra que dará seu incentivo por meio do Governo do Estado a eventos como este. Assegurar para que esta prática esportiva tenha alta representatividade e seja disseminada com o objetivo de ganhar novos praticantes também é meta da gestão”, destacou o secretário.

“Além do impacto positivo na organização do esporte para atletas e dirigentes, realizar o evento com o apoio do Governo do Estado mostra o quanto estamos organizados e por isso só temos gratidão. Serão atletas e familiares que vão vir de todas as partes do Brasil para conhecer a Paraíba através desse grande evento, que é de fato uma seletiva mundial”, concluiu o B-boy Perninha, atleta de breaking.

 

Foto: @religarephotography

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *