Notícias urgentes

Muro do Parque Arruda Câmara está com obras avançadas e população vai ganhar nova área com praça e academia de ginástica

Um dos equipamentos de lazer mais frequentados da Capital, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, está com obras avançadas para a reconstrução do muro de contenção. Além da recuperação do muro de arrimo que vai trazer mais segurança ao local, a população da área vai ganhar uma nova área com praça e Academia da Terceira Idade.

A queda do muro aconteceu devido às fortes chuvas, que derrubaram ou comprometeram a estrutura em cerca de 70% do muro. Por meio da obra, que já está 87% concluída, estão sendo recuperados 157 metros da contenção do muro, feito com base em concreto ciclópico com FCK de 30 MPA e pedra argamassada, com trechos de altura em 5, 4 e 2 metros. A previsão de entrega da obra é para o mês de agosto deste ano.

“Em razão das fortes chuvas, esse muro veio a cair, mas a Prefeitura de João Pessoa adotou as providências imediatamente e está reconstruindo o muro com a contenção com toda a edificação que a engenharia necessita. As obras estão em pleno vapor e este é o compromisso que essa gestão tem de entregar este equipamento em segurança para os moradores do bairro Tambiá. É assim que se faz na cidade que cuida”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, durante visita à obra nesta terça-feira (04).

“Além de beneficiar um equipamento importante para a cidade como um todo, as obras mudam a vida dos moradores do Condomínio Parque Arruda Câmara. Isso porque junto com o muro chegarão novos equipamentos de lazer, como empraçamentos e Academia da Terceira Idade”, ressaltou o diretor do Parque Arruda Câmara, Rodrigo Fagundes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *