Mulher de 41 anos e sem comorbidade morre com Covid-19

Uma mulher de 41 anos e sem comorbidade está entre as novas vítimas da Covid-19 na Paraíba. Segundo divulgado na tarde deste domingo (19) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a mulher era moradora da cidade de Campina Grande e estava internada em um hospital público da Capital desde o dia 10 de abril. Ela morreu nesse sábado (18).No novo boletim epidemiológico, a SES confirmou que o novo coronavírus causou, no mesmo dia, a morte de uma mulher de 84 anos e de um homem de 81 anos. Os dois eram moradores de João Pessoa e possuíam comorbidades. Com a atualização, a Paraíba chega a 32 mortes por Covid-19. Os casos confirmados da doença já são 245.

Entre as pessoas que comprovadamente estão com Covid-19, 31 estão hospitalizadas, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, há outras 163 internações suspeitas, sendo 38 em UTI. A taxa de ocupação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) na UTI para síndrome respiratória aguda grave é de 20,8%.

Os casos confirmados de novo coronavírus na Paraíba estão distribuídos nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Congo, Igaracy, Junco do Seridó, Patos, Pombal, Queimadas, Riachão do Poço, São João do Rio do Peixe, São Bento, Sapé, Serra Branca, Sousa e Taperoá.

Até o momento, 99 pessoas se curaram da doença na Paraíba. Desde o início das notificações, 1.053 suspeitas foram descartadas.

Coronavírus na Paraíba
Casos confirmados: 245
Óbitos: 32
Pacientes curados: 99
Internações suspeitas: 163