CulturaNotícias urgentes

Manoel Soares deixa a Globo após polêmicas com Patrícia Poeta no Encontro

Manoel Soares não é mais funcionário do Grupo Globo. O apresentador deixou a emissora nesta sexta-feira (30) e não irá mais comandar os programas Encontro com Patrícia Poeta, na Globo, e Papo de Segunda, no canal pago GNT. A emissora enviou uma nota à imprensa informando o desligamento do apresentador. Via Folha de S. Paulo

Soares estava na emissora desde o início dos anos 2000. Ele era contratado da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Em 2017, foi convidado para integrar a equipe de reportagem do Encontro com Fátima Bernardes e mudou-se para Rio. Desde que Patrícia Poeta assumiu a atração, em 2022, começaram os rumores de que a dupla não se dava bem.

Procurada por diversos veículos de comunicação, a Globo sempre negou qualquer crise nos bastidores do Encontro e ainda ressaltava que a nova versão do formato alcançava índices de audiência mais altos do que a anterior. Vários episódios que revelavam o clima ruim entre os apresentadores tiveram repercussão nas redes.

Em abril, no momento em que Soares comentava sobre uma notícia, a apresentadora passou na frente da câmera falando sobre outra coisa e o interrompendo. Visivelmente incomodado, Manoel apenas parou de falar e fez cara de poucos amigos. O fato não passou batido pelas redes sociais. Muita gente resolveu ir até o perfil de Poeta no Instagram para criticar a postura dela.

Até poucos dias atrás, a Globo dizia que Soares comandaria o Encontro durante as férias de Patrícia Poeta, a partir da próxima segunda-feira (3). Nos bastidores, havia rumores de que ele deixaria a atração logo que a apresentadora retornasse, mas a expectativa era que ele permanecesse no elenco da emissora, aguardando novos projetos.

Uma semana antes do desligamento, Manoel conversou com o F5 e disse que não havia qualquer tipo de mal-estar nos bastidores do Encontro. Ele também avisou que sairia de férias e que já tinha planos de pautas no retorno às atividades.

Patrícia saiu de férias nesta sexta-feira (30) e retorna ao comando do matinal somente em 17 de julho. Durante sua ausência, o Encontro ficará sob o comando de Tati Machado e Valeria Almeida. Já o Papo de Segunda passará a ser liderado por João Vicente de Castro.

Leia abaixo a nota:

O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro.

Foto: Reprodução/Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *