Últimas notícias

Livraria A União realiza Roda de Conversa ‘Os santos do meio estreito – o conto na literatura’

O gênero literário conto vai ser o centro das atenções e discussões da segunda edição do projeto Roda de Conversa, que terá como tema ‘Os santos do meio estreito – o conto na literatura’. O evento é uma promoção da Livraria A União, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e será realizado nesta sexta-feira (5), às 18h.

O Roda de Conversa é realizado periodicamente pela Livraria A União e desta vez vai contar com a apresentação dos livros Os Santos do Chão Bravo, do escritor João Matias, e Meio Estreito, do escritor Roberto Menezes, com mediação da escritora e produtora cultural Valeska Asfora e participação dos dois autores.

Os escritores falarão sobre suas produções literárias com ênfase nos dois livros, ambos de contos, a interlocução entre seus personagens, além de suas outras experiências com o referido gênero literário. O Roda de Conversa será aberto ao público e os livros estarão à venda na Livraria A União.

Sobre os autores – João Matias é escritor e professor. Publicou Os Santos do Chão Bravo (Caos & Letras, 2022) e O Lugar dos Dissidentes (Editora Escaleras, 2019), dentre outros. Tem contos em coletâneas de prêmios literários e antologias diversas.

Roberto Menezes é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Faz parte do Clube do Conto da Paraíba e tem oito livros publicados, entre contos (Meio Estreito e Despoemas), romances (Pirilampos Cegos, O Gosto Amargo de Qualquer Coisa, Julho É Um Bom Mês pra Morrer, Palavras Que Devoram Lágrimas e e Trago Comigo as Dores de Todos os Homens). Em coautoria com Maria Valéria Rezende publicou ainda Conversa de Jardim.

Sobre a mediadora – Ativista cultural, com ampla experiência em políticas sociais e arte educação, atuando principalmente em comunidades, Valeska Asfora estreou em livro com Anayde Beiriz – a última conferência (Editora A União, 2022), por meio do qual “escolheu não publicar a sua produção, mas antes dar voz a uma importante mulher paraibana, buscando desvendar a sua trajetória”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *