Notícias urgentes

Moradores de Mandacaru recebem a Caravana do Cuidar nesta sexta-feira

A Caravana do Cuidar, desta sexta-feira (5), leva serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor aos moradores do bairro Mandacaru. A estrutura será montada na Praça do Jardim Mangueira, e os serviços serão ofertados, de forma gratuita, das 8h às 12h. O projeto itinerante é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Dos serviços de assistência social ofertados pela Sedhuc, os moradores poderão se cadastrar no CadÚnico, que dá acesso aos benefícios sociais, como o Bolsa Família; assim como no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que atende a sua região; e no Programa Criança Feliz, voltado para gestantes e/ou crianças de até seis anos.

A Caravana também terá oportunidades no mercado de trabalho, ofertadas pelo Programa Acessuas Trabalho, que oferece cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa Jovem Aprendiz, direcionado para jovens de 14 a 24 anos de idade; e encaminhamentos para vagas de emprego ofertadas em parceria com o Sine-JP, por meio do ‘Eu Posso’.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), serão ofertados os serviços de vacinação contra Covid-19 e a Tríplice Viral; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia e Covid-19; atendimento médico, com encaminhamento para exames; atendimentos de auriculoterapia e atendimento odontológico. Além da nova parceria com o Hemocentro da Paraíba, que se coloca à disposição para informar as pessoas sobre as doações de sangue e medula óssea, além de disponibilizar o transporte para quem quiser realizar a doação no mesmo dia.

Os moradores ainda vão poder aproveitar a apresentação do grupo de dança do Centro de Referência e Cidadania do bairro Grotão, e a entrega de pipoca e algodão doce. Assim como a entrega de mudas de plantas, disponibilizadas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *