Cultura/Lazer

Lei Paulo Gustavo: Prefeitura de CG divulga resultado definitivo da análise do mérito do projeto

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), divulgou o resultado definitivo da fase de Análise do Mérito do Projeto da Lei Paulo Gustavo (LPG).

O resultado foi publicado em separata no Semanário Oficial do Município, desta terça-feira, 24.

A Análise do Mérito do Projeto foi realizada por pareceristas de outros estados, selecionados para cada área cultural. Ao todo, foram 398 projetos submetidos na LPG – sendo 146 enviados para o Audiovisual e 252 para as Diversas Áreas Culturais.

Sobre a LPG

A Lei Paulo Gustavo destinará mais de R$ 3,2 milhões no âmbito municipal, onde diversas linguagens artísticas serão beneficiadas, abrangendo áreas como Cultura Popular, Artes Cênicas, Música, Cultura Afro-brasileira, Artes Visuais, Literatura, Cultura Urbana, Artesanato e, especialmente, o Audiovisual, dada a natureza da Lei.

As inscrições dos projetos iniciaram em 25 de julho, através dos formulários divulgados pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, e foram prorrogadas até o dia 1° de setembro.

Desde a abertura das inscrições até o encerramento, a Secult promoveu diversas ações de esclarecimentos e auxílio para os artistas interessados na LPG, entre palestras e workshops.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *