BorboremaNotícias urgentes

Abertura do Natal Iluminado 2022: emoção, encantamento e surpresas numa noite mágica

A Prefeitura de Campina Grande lançou o Natal Iluminado 2022, na noite desta sexta-feira (25), às margens do Açude Velho, em frente ao Instituto São Vicente de Paulo. Marcado por ser o maior Natal da história da cidade, os visitantes se emocionaram com a ação da Prefeitura: a organização do evento cuidou de preparar surpresas, em meio a uma decoração impactante.

O Natal Iluminado, aberto oficialmente pelo prefeito Bruno Cunha Lima com o acendimento da árvore e das luzes dos túneis, encerra sua primeira década se consolidando no turismo natalino nacional e o segredo desse crescimento passa pelo aspecto intersetorial da sua organização, a secretária de Desenvolvimento Econômico contou com as secretarias de Obras, Cultura, Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Saúde, Gabinete do Prefeito, além da AMDE, Procon, SINE e STTP para concretizar esse lançamento.

A nona edição do Natal Iluminado tem, no total 43 dias de duração e se encerrará no dia 6 de janeiro de 2023. A moradora do bairro Portal Campina, Silmara Queiroz, que foi com a família conferir a abertura, disse ter ficado encantada com toda a decoração “Esse ano tá muito bonito. As luzes, o palco. Estou apaixonada!”.

A programação contará com 300 atrações culturais e mais de 2 mil artistas envolvidos, e por isso Eliana Almeida, do bairro do Pedregal, enfatizou que está muito encantada por toda estrutura da festa, pelas apresentações deste ano e que trouxe as filhas para o conferir “a decoração perfeita, tudo maravilhoso”. E revelou: “O que me chamou a atenção foi o desfile, tudo está completamente perfeito e emocionante”.
Impacto econômico

A decoração deste ano conta com 2 túneis iluminados na Estação das Luzes, somando 150 metros e mais 300 metros do corredor iluminado, localizado no novo calçadão, entre o Parque da Criança e o Açude Velho. Um terceiro túnel já está sendo instalado no Parque Linear Dinamérica.

No Açude Velho, a árvore de Natal de 35 metros de altura é uma atração à parte. Este ano, conta com recursos tecnológicos para abrilhantar ainda mais os 43 dias do evento. A expectativa para a nona edição do Natal Iluminado é de que cerca de 1 milhão de pessoas visitem Campina Grande, gerando uma movimentação de mais de R$ 10 milhões para o Município.

A abertura do Natal Iluminado atraiu centenas de famílias para as margens do açude velho para conferir o acendimento das luzes, tornando-se momento de confraternização, valorização da cultura e emoção entre as pessoas.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *