Política

Júnior Araújo sinaliza rompimento com governo ao “bater” em líder, a quem chamou de “Chico Chicote”

O rompimento do deputado Júnior Araújo com o governo estadual está por um fio. Na manhã desta terça-feira, ele ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para desfiar um rosário de nomes de aliados que teriam sido demitidos do Hospital Regional de Cajazeiras por orientação do líder do Governo, deputados Chico Mendes.

“Tem gente com mais de 30 anos que foi demitido”, queixou-se Júnior, culpando Chico Mendes, a quem chamou de “Chico Chicote”.

A deputada Dra. Paula falou em seguida, remotamente, e aplaudiu Júnior Araújo, também atacando Chico Mendes. “A lista de Schindler é ainda maior”, disse.

O líder do governo, que participava remotamente da sessão, tentou falar, mas foi barrado por Júnior, que ocupava a presidência da Mesa e cortou o microfone de Mendes, iniciando imediatamente a ordem do dia.

Hervázio Bezerra atalhou: “Júnior teve os interesses contrariados porque fica em cima do muro”. Mas, em conversa posterior com jornalistas, disse que não ouviu todo o pronunciamento do parlamentar e que considera essas manifestações normais, especialmente com um plenário vazio de governistas.

Talvez tenha sido uma crítica velada ao líder do governo, que assistiu de casa à sessão, distante dos parlamentares liderados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *