Gerais

Juiz condena ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, ex-dirigente do Botafogo e ex-árbitro por fraudes em torneios

O ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, foi condenado pelo juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, no âmbito da Operação Cartola, deflagrada em 2018 para investigar a suspeita de fraudes nos torneios de futebol da Paraíba. Além dele, também foram condenados Breno Morais, ex-dirigente do Botafogo-PB, e José Renato Albuquerque, ex-árbrito, todos a três anos e dois meses de reclusão.

Também houve condenações para Severino José de Lemos, Adeilson Carmo Sales, Francisco de Assis da Costa, José Maria Lucena, Josiel Ferreira da Silva, José Araújo da Penha, Antônio Carlos da Rocha, Antônio Umbelino de Santana, João Bosco Sátiro da Nóbrega e Tarcísio de Sousa.

Na sentença, o juiz substituiu a reclusão por duas penas alternativas: prestação de serviços à comunidade por sete horas semanais e o pagamento de cinco salários mínimos para instituições de caridade.

Em setembro do ano passado, o mesmo juiz proferiu sentença condenando Zezinho do Botafogo, Bruno Morais, ex-presidente do Botafogo; o ex-árbitro José Renato e Guilherme Carvalho, tendo absolvido Francisco Sales Pinto Neto, Alexandre Cavalcanti Andrade de Araújo e Alex Fabiano dos Santos.

Em outubro, Cavalcanti Neto extinguiu as penas aplicadas a Zezinho do Botafogo, Breno Morais, Guilherme Carvalho Nascimento e José Renato de Albuquerque no âmbito da Operação Cartola.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *