Gerais

João Azevêdo formaliza ao ministro dos Aeroportos a viabilização do voo para Cajazeiras 

O governador João Azevêdo manteve, nesta quinta-feira (26), em Brasília, audiência com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, ocasião em que solicitou o início da construção do aeroporto de Patos e a viabilização junto às empresas aéreas (Azul e Gol) de voo regular para a cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, possivelmente, saindo de João Pessoa e Campina Grande.

O ministro Márcio França se comprometeu em agilizar os dois pleitos e planejou uma agenda futura para conhecer os dois municípios paraibanos, a fim de dar ordem de serviço para as obras em Patos e levar até Cajazeiras um representante de uma empresa que possa viabilizar este sonho antigo da população sertaneja.

Ainda em Brasília, João Azevêdo se reuniu com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, oportunidade em que discutiu a possibilidade de revisão do pré-acordo de operação comercial do Projeto de Integração do São Francisco (Pisf). Ele destacou a importância de garantir a sustentabilidade do sistema e solicitou o destravamento de recursos para as obras de recuperação da barragem de Engenheiro Avidos e do Ramal Piancó.

Os governadores Elmano de Freitas (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Raquel Lyra (Pernambuco), cujos estados também são beneficiados com as águas da transposição, participaram da reunião.

O deputado federal Gervásio Maia e os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); e Adauto Fernandes (Executivo da Representação Institucional) também estiveram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *