Política

João Azevêdo apresenta projeto de criação de bolsa para reduzir evasão escolar com ministro Camilo Santana

Ogovernador João Azevêdo manteve, nesta terça-feira (24), audiência com os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, ocasião em que foram discutidos a criação de bolsas para reduzir a evasão escolar e o projeto da identificação nacional digital.

O chefe do Executivo estadual destacou que a Paraíba já sancionou uma Lei no sentido de oferecer uma bolsa para os alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio e a parceria com o governo federal deverá ampliar o quantidade de estudantes beneficiados. “Tratamos com o ministro Camilo Santana acerca de um projeto de implantação de bolsa para manter os alunos nas escolas, que muitas vezes, por conta da necessidade de ajudar a família ou por outros motivos, abandonam a escola, e com essa iniciativa, vamos permitir o aproveitamento máximo dos estudantes no ensino médio, em um trabalho conjunto, unindo esforços, tanto com recursos federais, quando estaduais, para que a gente obtenha esse resultado final, que é garantir a permanência do estudante na sala de aula”, sustentou.

Em reunião com a ministra Esther Dweck, foi discutido o avanço da Identificação nacional digital. “Esse é um projeto que está em andamento e o governo tem uma meta de cumprir com o cronograma apresentado pela ministra Esther”, comentou.

Também participaram da reunião, os demais governadores do Nordeste, Elmano de Freitas (Ceará), Paulo Dantas (Alagoas), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Raquel Lyra (Pernambuco), Carlos Brandão (Maranhão), Jerônimo Rodrigues (Bahia) e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *