CulturaNotícias urgentes

Iphaep realiza debate sobre Calabar e o Brasil-holandês na próxima terça-feira

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba realiza, na próxima terça-feira, dia 7, o debate “Três Vezes Calabar – “Domingos Fernandes Calabar e o Brasil-holandês”.

Aberto ao público, mas dirigido principalmente a estudantes de escolas da rede estadual de ensino, o evento terá início às 9hs, e incluirá poesia e música da discografia de Chico Buarque de Holanda, autor da peça “Calabar, o Elogio da Traição”.

Organizadas pelo “Grupo de Estudos do Brasil-holandês” e divididas em três blocos, as atividades serão coordenadas pelo professor de História Edvaldo Lira e abertas com uma exposição da Escritora e Restauradora  Piedade Farias. Ela abordará o tema “Chico Buarque, Ruy Guerra e Calabar”.

Piedade Farias será seguida pelo Romancista e Jornalista Ademilson José que, na ocasião, falará sobre o livro “Major Calabar”, do escritor carioca João Felício dos Santos, autor também de romances históricos já levados ao cinema, entre eles, Carlota Joaquina e Xica da Silva.

A terceira explanação será sobre “Frei Manoel Calado e Calabar” e ficará a cargo do antropólogo e sociólogo, Carlos Azevedo, quando, então, será aberto o espaço para questionamentos e debates. O evento acontece no auditório do próprio Iphaep que fica na Avenida João Machado, no centro de João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *