IFPB oferece 150 vagas para cursos subsequentes em Campina Grande

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou o edital de seleção para cursos técnicos subsequentes, modalidade que oferece cursos profissionalizantes para quem está concluindo ou já concluiu o Ensino Médio, com duração de 1 ano e meio a dois anos.

As inscrições começaram nesta segunda-feira, 14, e seguem até o dia 2 de outubro.

Quem deu detalhes do processo seletivo em entrevista concedida à rádio Cariri FM, nesta terça-feira, 16, foi o chefe do Departamento de Ensino Profissional do IFPB campus de Campina Grande, Golbery Rodrigues.

– O processo de inscrição está sendo todo online, com mais de mil vagas em todo o Estado. Os interessados devem acessar o site: estudante.ifpb.edu.br e lá eles terão acesso a um formulário de inscrição para fornecer toda a documentação necessária, que estará descrita nesse endereço. As inscrições são gratuitas e, em Campina Grande, são 150 no total – detalhou.

Golbery declarou que também é necessário anexar o histórico escolar ou boletim semelhante com as notas das disciplinas de Matemática e Português.

Segundo o professor, devido à pandemia e seguindo todas as recomendações, as aulas acontecerão de forma virtual.

– As aulas serão ministradas através das nossas plataformas digitais, até enquanto durar essa crise. Tão logo seja autorizado o retorno das atividades presenciais, o faremos – frisou.