Últimas notícias

Hospital Regional de Patos registra nove cirurgias de emergência e 188 atendimentos no primeiro final de semana do ano

O primeiro plantão do ano na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento de 188 pacientes e a realização de nove cirurgias de emergência. Isso representou um aumento de 1% nos atendimentos de urgência e emergência e queda de 20% nos sinistros de trânsito, em relação aos dados do último final de semana de 2021. Das 188 pessoas atendidas, 28 foram por causa de sinistros de trânsito, sendo 26 vítimas de acidentes com motos e duas por atropelamento.

O plantão de maior movimento foi o do primeiro dia do ano, com o atendimento de 91 pacientes, seguido do de domingo, com mais 79 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite, outras 18 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade.

O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados e trânsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, dor no peito, dor de cabeça, sintomas de síndrome gripal, hipertensão, entorse ou torção, rebaixamento da consciência, crise nervosa, entre outros motivos.

Além de acidentados da cidade de Patos, o hospital atendeu pacientes de Cacimba de Areia, Desterro, Condado, Igaracy, Manaíra, Paulista, Piancó, Santa Luzia, Quixaba, Santa Teresinha, São Bento, São José de Espinharas, Tavares, Teixeira e Vista Serrana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *