Cultura/Lazer

Hoje é dia de Sabadinho Bom, com chorinho e forró

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ter chorinho, mas também entra no ritmo junino levando muita alegria para a Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa. Quem vai comandar a festa é o instrumentista Helinho Medeiros, com sua sanfona, e convidados. O evento começa ao meio-dia e é gratuito.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, ressalta que o Sabadinho Bom é uma ação artístico-cultural de perfil econômico que está totalmente consolidada em João Pessoa. “Já se tornou quase um patrimônio cultural da nossa cidade, sempre com artistas locais extremamente conhecidos. E o público adere com muita força e presença. Eu sempre digo que o Sabadinho Bom também gera emprego e renda porque fortalece a microeconomia que vive ali no entorno do Centro Histórico. Isso é muito significativo para nós”, afirmou.

Para o músico Helinho Medeiros, o projeto, de fato, é fundamental para valorizar a cultura local. “Considero de extrema importância este movimento artístico-cultural que se consolida na cena paraibana a partir desta iniciativa de fomento à cultura que é o projeto do Sabadinho Bom”, elogia o músico.

Ele conta que o grupo vai tocar um repertório com chorinho e um pouco de forró, afinal o mês de junho no Nordeste tem que ter um arrasta-pé. Ele estará junto aos queridos amigos da Suécia que estão aqui na cidade participando de um programa de intercâmbio cultural na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Helinho Medeiros estará acompanhado por Edvin Lindvall, na bateria e percussão; Pascal Bedoire, no baixo; Alfred Moberg, que comanda o bandolim e guitarra, além de Willian Larsen, no cavaquinho e guitarra.

Entre as músicas que vão tocar juntos estão Chiclete Com Banana, de Almira Castilho e Gordurinha; Naquele Tempo, de Benedito Lacerda e Pixinguinha; Um Tom pra Jobim, de Sivuca e Oswaldinho; Apanhei-te Cavaquinho, de Ernesto Nazareth; Brasileirinho, Waldir Azevedo e Assanhado, de Jacob do Bandolim.

“A expectativa é de que tenhamos todos uma bela tarde com muita música e dança na praça Rio Branco celebrando os grandes clássicos do chorinho brasileiro. Convidamos todo o público da cidade de João Pessoa e região para comparecer ao projeto Sabadinho Bom para a gente celebrar e abrir os trabalhos do mês de junho com muita música boa e uma energia maravilhosa. Não percam”, convida Helinho Medeiros.

Foto: Daniel Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *