BorboremaNotícias urgentes

Governo da Paraíba lança 2ª Corrida Pela Vida de incentivo à doação de sangue, em Campina Grande

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove o lançamento da 2ª Corrida Pela Vida, neste sábado (02), às margens do Açude Velho, em Campina Grande. O evento visa promover a vida por meio do incentivo à doação de sangue, além da prática de hábitos saudáveis com exercícios físicos. A corrida tem o apoio do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde do Estado e do Hemocentro da Paraíba.

As inscrições para a 2ª Corrida Pela Vida começam neste sábado (2) em todo o Estado. A primeira edição do evento, realizada em novembro do ano passado, em João Pessoa, arrecadou mais de mil bolsas de sangue. A expectativa é de que esta marca seja ultrapassada, na Rainha da Borborema. O evento de lançamento da corrida será em frente ao museu dos Três Pandeiros, onde serão ofertados serviços de saúde como: aferição de pressão, testagem de glicemia, massagem e aquecimento para corredores.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, a corrida é uma forma de conscientização a respeito da doação de sangue, uma vez que cada bolsa arrecadada pode salvar até quatro vidas. “É importante frisar que estamos promovendo a saúde por meio do incentivo à prática de atividade física e pela mudança de hábitos por uma rotina mais saudável. A corrida pela vida se consolida no calendário de eventos esportivos, mas é importante destacar que o evento é uma forma de chamarmos a atenção para a doação de sangue, onde uma doação pode salvar quatro vidas”, explica o secretário.

A prova, que será dividida em 3km, 5km e 10km, está marcada para 14 de abril. Para se inscrever, basta o atleta comparecer no dia do lançamento da corrida ou se dirigir ao Hemocentro ou Hemonúcleos da Paraíba. A efetivação será por meio da doação voluntária de sangue. Durante o lançamento, neste sábado, o ônibus de coleta móvel do Hemocentro da Paraíba estará no local, para prestar informações sobre a doação de sangue e receber potenciais doadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *