Últimas notícias

Governo da Paraíba anuncia compra direta de 81 mil doses da Sputnik V e os comunistas chegam para salvar a pátria

O Brasil é o país das contradições notadamente quando está dividido pelo ódio e pela intolerância politica e, nem mesmo o quadro pandêmico que assola o planeta é capaz de amainar.

Essa vocação para o conflito ideológico pode ser aferida em vários episódios, onde o viés politico prevalece e nem mesmo a vida tem importância nessa disputa de estupidez, quando a compra de vacinas demorou se concretizar porque países como a China, a Rússia e  a Venezuela diferem politica e ideologicamente do Governo instalado no poder cuja mentalidade obtusa ainda não alcançou o tamanho do flagelo que acomete a humanidade.

Os russos chegaram

Em razão disso, criou-se um Consórcio de Governadores do Nordeste, acentuando-se mais ainda as diferenças regionais desse país, e uma vacina adquirida a velha e temida Cortina de Ferro chega por aqui desafiando fantasmas do passado que tanto amedrontaram as elites e a classe média imbecilizada e continua amedrontando porque as elites não evoluíram e a classe média permanece imbecil como sempre.

O governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou que a Paraíba vai comprar 81 mil doses da vacina Russa, a Sputnik V. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) em sua conta pessoal do Twitter, após o aval da Agência de Vigilância em Saúde (Anvisa).

João tem priorizado a vida

“Já temos a autorização e estamos trabalhando para cumprir os trâmites burocráticos e as exigências da Anvisa. O objetivo é fazer as vacinas chegarem o quanto antes”, sinalizou o governador.

A expectativa é de que as doses do imunizante contra a Covid-19 cheguem ao Brasil no mês de julho, conforme informou o presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Ceará, Camilo Santana, após reunião online com o Fundo Soberano Russo, responsável pela negociação das vacinas.

Os governadores do Nordeste fizeram acordo para a compra de 30 milhões de doses da Sputinik V, mas elas serão enviadas em quantidades específicas. No caso, a Paraíba poderá importar 81 mil doses.

A Paraíba já havia manifestado interesse na compra da vacina Russa através do Consórcio Nordeste, em março deste ano. A proposta inicial era para a comprar 37 milhões de doses, que deverão ser incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Com G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *