CidadeCultura/Lazer

Funjope abre mais um canal de inscrições para IV Conferência Municipal de Cultura

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abre mais um canal de inscrições para a IV Conferência Municipal de Cultura (CMC). A partir desta quarta-feira (30), o processo pode ser feito também por meio do link https://forms.gle/cyiK5YPRxTGvgG6c6. A CMC acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

“Nós estamos dando continuidade a um trabalho de mobilização em torno da Conferência Municipal de Cultura e criamos uma série de ferramentas para facilitar com que artistas, profissionais da cultura e produtores possam se capacitar para inscrever-se nesse processo. Quanto mais ferramentas tivermos, melhor. Esse formulário é parte desse processo de intensificar a mobilização e garantir uma ampla abertura do processo de inscrição”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Para participar do evento, os interessados podem se inscrever também acessando o link https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&passo=1&itd=5&is=, na plataforma 1Doc, entrar com seus dados e preencher o formulário.

Pode participar qualquer cidadão, especialmente os trabalhadores da cultura, seja como votante ou apenas observador. A inscrição poderá ser feita ainda de forma presencial, no dia da Conferência, que será realizada no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), que fica na Rua José Marcone Ramos da Silva, 101, bairro de Mangabeira VIII.

Os interessados em participar da Conferência poderão esclarecer dúvidas por e-mail, no endereço conferencia4.joaopessoa@gmail.com. No ato da inscrição, é preciso indicar se pretende se candidatar a delegado e também escolher o grupo de trabalho do qual quer fazer parte, com base nos seis eixos de discussão.

O que é – A Conferência Municipal de Cultura é parte fundamental do trabalho de planejamento para médio e longo prazo e base para retomar a implantação e o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura, ação que está parada há 10 anos. É o momento de formular as políticas de cultura para o Brasil, discutindo o direito à cultura, o marco regulatório da cultura, as leis de fomento e toda a política geral de cultura para o País.

O processo tem a contribuição do Conselho Municipal de Cultura e de representante do Ministério da Cultura (MinC) na Paraíba, e é uma oportunidade para a comunidade de artistas e para os profissionais da cultura definirem as linhas da cultura para os próximos 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *