Cidade

Caravana do Cuidar leva roda de serviços para a comunidade Laranjeiras nesta sexta-feira

O serviço itinerante promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), chega à comunidade Laranjeiras, nesta sexta-feira (1º). A estrutura da Caravana do Cuidar será montada na Rua João Viegas de Oliveira, número 10, localizada no bairro José Américo.  Todos os serviços são oferecidos de forma gratuita, das 8h às 12h.

Dos serviços de assistência social, estarão disponíveis o CadÚnico, porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal; a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região, realizando o cadastro dos moradores; e o Programa Criança Feliz, que acompanha gestantes e/ou crianças de até seis anos para um desenvolvimento integral.

O programa Acessuas Trabalho também estará presente disponibilizando oportunidades para cursos profissionalizantes e de emprego pelo programa Jovem Aprendiz, além dos encaminhamentos para vagas de emprego oferecidas pelo Sine-JP.

Dos serviços ofertados pela equipe da saúde, os moradores poderão aproveitar a aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, atendimento médico, com encaminhamento para exames, atendimentos de auriculoterapia e atendimentos odontológicos, com a equipe do Odontomóvel.

O Procon-JP também estará presente dando assistência aos consumidores e a Ouvidoria Geral, que registra elogios e reclamações sobre o bairro. Os moradores ainda poderão aproveitar a entrega de pipoca e algodão doce, e de mudas de plantas, disponibilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *