GeraisNotícias urgentes

Fundação Casa de José Américo abre inscrição para bolsistas 

A Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, seleciona bolsistas para o projeto “Preservação da memória e difusão educativa, cultural e científica do acervo da FCJA”. As inscrições estão abertas e serão oferecidas nove vagas para estudantes da rede pública de educação superior, sendo cinco para graduandos em Arquivologia, três em História e uma em Cinema e Audiovisual. O prazo vai até a próxima quarta-feira (13), os interessados devem acessar as informações no edital: https://fapesq.rpp.br/editais/editais-abertos/editais-abertos.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Lúcia Guerra, os selecionados irão atuar na organização do acervo, digitalização e elaboração de análises partir dos objetivos específicos: desvendar os escritos de José Américo de Almeida; discutir o modernismo e a revista Era Nova; realizar estudos sobre a obra A Paraíba e seus problemas, de José Américo de Almeida; difundir a memória artística e política do maestro José Siqueira; além de analisar o acervo audiovisual da FCJA.

Conforme o cronograma, a seleção presencial ocorre dia 18/9. O resultado preliminar vai ser divulgado dia 20/9 e os aprovados serão conhecidos dia 22/9.

As atividades ocorrem de 2/10 a 31/03/2024. O projeto de pesquisa tem apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (SECTIES/PB) e bolsas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *