SegurançaÚltimas notícias

Força-tarefa prende policial envolvido em compra e aluguel ilegal de armas

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de várias armas de fogo, munições e drogas na região de Patos, nesta quinta-feira, 20 de julho. Quatro pessoas foram presas, entre elas um policial civil suspeito de oferecer suporte e logística a um grupo criminoso que atua na região.

Denominado Operação Contínuo, o trabalho desarticulou um grande esquema de comércio ilegal de armas, drogas e munições. Durante a operação, os policiais apreenderam muita droga e munições na casa do policial civil, além das armas.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil na região de Patos, Cristiano Jacques, uma parte da organização criminosa já havia sido presa em uma operação realizada no ano passado.

“A gente lamenta a atitude desse policial, mas a Polícia Civil não pode tolerar esse tipo de conduta. Nossa instituição cumpre a lei, esteja onde estiver o alvo das investigações”, disse o superintendente.

O delegado seccional Paulo Ênio destacou a colaboração do Ministério Público e do Poder Judiciário, no que se refere aos mandados judiciais deferidos e que foram cumpridos durante as diligências da operação.

“Temos uma relação profissional muito boa com a justiça, que reconhece a seriedade das nossas investigações e expede os mandados judiciais para o andamento dos trabalhos”, disse Paulo Ênio.

Alguns procedimentos policiais ainda estão em andamento.

Operação Intermedium

Uma outra força-tarefa foi deflagrada na madrugada de hoje. A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba- FT-Susp/PB,  composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba e com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar deflagrou na manhã desta quinta-feira, 20/7, a Operação Intermedium, com objetivo cumprir 12 mandados de busca e apreensão  e 2 mandados de prisão preventiva nas cidades de Campina Grande, Fagundes e Esperança, todas no estado da Paraíba.

A Operação Intermedium é mais um desdobramento da Operação Patrinus, deflagrada em dezembro de 2022 contra a atuação de organização criminosa na Paraíba.

As medidas cautelares cumpridas hoje têm como alvo homem matriculado em facção criminosa que atua no tráfico de drogas e intermediação de compra e aluguel de armas de fogo,  vindo daí o nome da operação.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba – FT-Susp/PB está sempre vigilante e atenta a ações  de organizações criminosas atuando de forma célere  e coesa  na prevenção e repressão a eventuais práticas delituosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *