Gerais

Festival da Cultura Agroecológica acaba neste domingo, em Remígio

Evento de três dias contou com programação diversa de troca de experiências sobre agroecologia e atividades do campo

A 9ª edição do Festival da Cultura Agroecológica será encerrada neste domingo, em Remígio. O último dia de evento terá a primeira edição do XCO do Párea, uma prova de mountain bike cross de circuito variado, a Feira de Experiências e shows musicais.

O XCO, abreviação de mountain bike cross country olímpico, é uma prova disputada em circuito variada com descidas técnicas, trilhas estreitas, caminhos rochosos e até obstáculos, como rampas. Os bikers largam na área produtiva do agricultor José Rivaldo de Aguiar, no Assentamento Queimadas, a partir das 7h30.

À tarde, a Feira de das Experiências da Agricultura Familiar Agroecológica, será iniciada às 16h, na Lagoa Parque. No palco principal, a apresentação da Orquestra Sanfônica de Remígio. As demais atrações sobem ao palco a partir das 20h30, com Fofim Dirmantelo e Banda Feras.

O evento é uma realização da ONG Arribaça, com apoio da Empresa Paraibana de Pesquisa Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), Funesc, Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Secretaria de Estado da Cultura, mandato do deputado estadual Chió, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Prefeitura de Remígio, Embrapa, AgroSertão, Rede Borborema de Agroecologia, Sebrae, ACEPAC, Diaconia e Algodão em Consórcios Agroecológicos.

_Assessoria de Comunicação_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *