Notícias urgentes

Feriado: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa nesta quinta-feira (8)

Shopping Tambiá

Nesta quinta-feira (8), o Shopping Tambiá funciona normalmente. As lojas abrem das 9h às 20h e a Praça de Alimentação das 9h às 21h.

Liv Mall

No feriado do dia 8 de dezembro, o Liv Mall funciona no horário normal, das 10h às 21h.

Shopping Sebrae

O shopping Sebrae funciona normalmente das 10 às 20h, neste feriado de 8 de dezembro.

Mag Shopping

O Mag Shopping mantém o funcionamento normal nesta quinta-feira (8). As lojas estão abertas das 9h às 21h e a Praça de Alimentação funciona das 10h às 22h.

Shopping Pátio Altiplano

g1 não teve acesso ao cronograma deste shopping.

Shopping Sul

Nesta quinta-feira (8), o Shopping Sul funciona em horário de feriado, das 12h às 20h.

Ferreira Costa

No dia 8 de dezembro, em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Conceição, o Home Center Ferreira Costa de João Pessoa estará funcionando das 9h às 20h.

Na próxima sexta-feira (09/12) acontecerá o jogo do Brasil (COPA), as lojas da Ferreira Costa estarão fechadas entre às 11h30 e às 14h30. Vamos torcer pela nossa SELEÇÃO.

Bancos

 

Os bancos não vão funcionar na quinta-feira (8). A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) esclarece que os bancos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais. As contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Outra opção é o acesso a canais alternativos para realização de operações bancárias.

 

Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações – como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento.

Comércio

 

No dia do feriado, os estabelecimentos comerciais devem estar fechados. No entanto, fica à critério dos comerciantes abrir ou não. Se decidirem abrir os funcionários devem receber um valor compensatório.

Ônibus

 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) elaborou, para esta quinta-feira (8), um esquema especial para os ônibus.

Com a expectativa da redução do número de passageiros, já que não vão funcionar segmentos como: escolas estaduais e municipais, bancos, universidades e comércio, estarão em circulação as mesmas linhas de ônibus que dão assistência aos passageiros aos domingos. Para verificar todos os horários e itinerários, a Semob-JP recomenda que os usuários acessem o site e façam busca na aba “serviços”, logo em seguida, “itinerários e horários.

VLTs

 

A CBTU João Pessoa comunicou que os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) urbanos irão funcionar nesta quinta-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a partir das 4h58 às 19h23.

Repartições públicas

 

As repartições públicas de João Pessoa não funcionam na quarta-feira (12). São mantidos apenas os serviços essenciais. As estaduais também não vão funcionar,pois o governo decretou ponto facultativo.

 

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica que nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, em função de leis municipais, será feriado no Campus I, João Pessoa (Lei nº 796/1967) e Santa Rita (Lei nº 890/1998) e no Campus II, Areia (Lei nº 795/2011).

Em função de decretos municipais, no Campus III, Bananeiras (Decreto nº 49/2022), e no Campus IV, Mamanguape e Rio Tinto (Decreto nº 1633/2022), será permitida a compensação de horas não trabalhadas, para aqueles que optarem gozar o dia de credo e religião. Essa compensação de horas deverá ser precedida por registro da ocorrência “Ausência a compensar”, autorizada pela Direção de Centro, na forma da Instrução Normativa nº 2, de 12 de setembro de 2018.

As referidas orientações seguem a NOTA 0005/2022/DEPJUR/PDUFPB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *