PolíticaÚltimas notícias

Família Ribeiro tenta suavizar derrota de Aguinaldo para Baleia na Câmara, mas deve sofrer prejuízos dentro do PP

A assessoria do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), tentou suavizar a derrota sofrida na disputa pela escolha para ser o candidato do grupo do atual presidente da Câmara Federal deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) ao comando da Casa, que escolheu o presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara, o deputado federal Baleia Rossi (SP) como escolhido para ser o candidato oficial à presidência da Casa do bloco comandado pelo atual presidente.

Há poucos dias a família Ribeiro propagava em alguns portais a possibilidade de Aguinaldo e sua irmã a senadora Daniella Ribeiro (PP) comandarem a Câmara e o Senado Federal, possibilidade essa descartada em ambas as Casas Legislativas.

A derrota de Aguinaldo Ribeiro foi sacramentada em uma reunião virtual na tarde de ontem (23) entre lideranças dos 11 partidos que compõem o bloco. São eles: DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PSL, PT, PCdoB, PDT, PSB, PV e Rede, que preteriram Ribeiro pelo candidato do MDB. O emedebista venceu a disputa interna com Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que não teve apoio interno da sua própria legenda. Além disso, Aguinaldo Ribeiro, deve sofrer com a derrota prejuízos dentro da própria sigla, tendo em vista que o atual Líder do PP na Câmara o deputado federal Artur Lira, também é candidato a presidente da Casa, com o apoio do partido que ficou contra Aguinaldo.

Ainda na segunda-feira (21), a CNN noticiou que o parlamentar do MDB despontava como o nome favorito para ser o candidato do bloco. Os partidos da oposição (PT, PSB, PDT e PCdoB), que fazem parte do bloco de Maia, prepararam um comunicado confirmando que foram informados da escolha do nome. “Solicitamos ao presidente Rodrigo Maia uma reunião com o Dep. Baleia Rossi para 2ª-feira (28), 14h, para apresentar ao mesmo o que esperamos que seja seu compromisso sobre os procedimentos na Câmara nos próximos dois anos. Nossos partidos caminharão unidos para garantir a vitória da democracia, a independência do Poder Legislativo e a derrota do autoritarismo e do obscurantismo.”

Há poucos dias a assessoria de Aguinaldo e Daniella vendiam a possibilidade de ambos comandarem a Câmara e o Senado Federal, possibilidade essa descartada em ambas as Casas Legislativas. Veja detalhes: https://paraibaja.com.br/daniella-ribeiro-entra-na-disputa-pela-presidencia-do-senado-federal/

Quem é o candidato de Maia?

O candidato que tem a benção de Rodrigo Maia em seu bloco é Baleia Rossi, como gosta de ser chamado Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, de 48 anos, e nome mais provável de seguir para a disputa em segundo turno. Deputado federal em segundo mandato, ex-vereador de Ribeirão Preto e ex-deputado estadual, Baleia também é o presidente nacional do MDB.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *