EconomiaGerais

Fábrica de pisos e painéis vinílicos que formalizou instalação com o Governo da Paraíba começa obras e deve iniciar operação em 2024

A empresa paraibana Vexa Acabamentos já começou a realizar os primeiros serviços para construção de sua unidade fabril no distrito de Mata Redonda, em Alhandra, cujo protocolo de intenções com o Governo da Paraíba foi assinado no mês de setembro, durante encontro da diretoria do empreendimento com o governador João Azevêdo. A empresa, um investimento de R$ 50 milhões, será a mais moderna fabricante de pisos e painéis vinílicos da América Latina e vai gerar 200 empregos diretos.

A Vexa produzirá o piso vinílico, um produto de fácil instalação e dentre os seus benefícios estão a praticidade, versatilidade de aplicações e melhor custo-benefício. Dentre as suas produções estão os pisos vinílicos de diversas dimensões e especificações para usos residenciais, comerciais e industriais com produção total de 3,5MMm²/ano. Já na primeira etapa de implantação, a fábrica demandará anualmente 3.600 toneladas de resina de PVC, 10.285 toneladas de carbonato de cálcio e 1.200 toneladas de plastificantes, estabilizantes e agentes de fluxo.

“A Vexa está nascendo com o propósito de ser uma marca de referência no mercado de pisos vinílicos, trazendo para o mercado nacional uma fábrica de última geração e com produtos de qualidade e preço acessível”, pontuou o diretor presidente da empresa, José Nilson Crispim Junior. Ele adiantou que o objetivo da Vexa é atender o mercado nacional e internacional e para isso já pretende iniciar a sua operação no primeiro semestre de 2024. O deputado estadual Branco Mendes comemorou o início das obras de construção da fábrica, destacando que a empresa representa mais geração de emprego, renda e desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *