CidadeEDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

Exposição com obras de Hermano José está em cartaz no MCCHJ

A exposição “Hermano por Hermano” está em cartaz no Museu Casa de Cultura Hermano José, equipamento cultural da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com 22 obras de Hermano José, a exposição exibe um pouco da pluralidade artística que o artista plástico executou ao longo de toda sua carreira. Além de tentar trazer ao público um pouco da parte acumuladora do artista, que mantinha coleções diversas em sua residência/ateliê.

A mostra pode ser conferida até o dia 10 de julho, das 8h às 16h, na rua Poeta Luiz Raimundo Batista de Carvalho, número 805, no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa.

“Hermano por Hermano” foi pensada e organizada por bolsistas que integram o grupo responsável pelo inventário do acervo do Museu Casa de Cultura Hermano José. Tem como objetivo veicular as linguagens de uma das figuras mais importantes para a história da arte na Paraíba, de modo a revisitar algumas de suas produções pertencentes ao acervo.

Para os organizadores, a iniciativa parte, sobretudo, de uma necessidade de apresentar ao público as diversas representações e permitir que as visões de mundo de Hermano José sejam evidenciadas ao comunicar um tempo eternizado em memórias, por meio de um evento de encerramento do centenário de Hermano José.

Texto: Elidiane Poquiviqui com informações do MCCHJ
Edição: Aline Lins
Foto: Elidiane Poquiviqui
Ascom/UFPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *