Notícias urgentes

Cícero Lucena autoriza licitação para reconstrução do Mercado do Rangel

O Mercado Público do Rangel vai voltar a ser um local digno para comerciantes e clientes. O espaço, localizado na Avenida 2 de Fevereiro, vai ser completamente reconstruído, em uma obra com investimento de R$ 6 milhões. Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Cícero Lucena assinou a autorização para licitação da obra.

“Não estamos reformando um mercado, mas reconstruindo. Foi feito um projeto que atende as necessidades dos feirantes, que moderniza este espaço, o que com certeza vai atrair clientes e ampliar as vendas. Esse é o novo modelo que queremos para os nossos mercados, respeitando e valorizando as pessoas”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

O Mercado do Rangel nunca passou por reforma desde a sua construção. Além da desorganização e da estrutura precária, o espaço sofre com o mal cheiro de esgoto. O projeto da Prefeitura de João Pessoa prevê a completa reconstrução do equipamento. O mercado será totalmente coberto, contará com 139 boxes fixos, praça de alimentação, área de convivência e esgotamento, entre outros serviços.

O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, afirmou que a Prefeitura realiza uma grande força-tarefa para recuperar os mercados da cidade. “Na semana passada foi o Mercado do Bessa, hoje anunciamos as obras no Mercado do Rangel. Infelizmente encontramos muitos mercados em situação de calamidade, como o Mercado Central e o do Bairro dos Estados. No entanto, com planejamento, gradativamente, iremos recuperar esses equipamentos”, destacou.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Chico do Sindicato, Mangueira e Dr. Luís Flávio, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão municipal. O prefeito Cícero Lucena cumpre agenda extensa de inaugurações, autorização de obras e visitas nos bairros do Rangel e Cristo.

Créditos da Foto- Sérgio Lucena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *