CulturaÚltimas notícias

Escultura de Jackson do Pandeiro é recuperada e reinstalada

A retomada do ‘Sabadinho Bom’, neste 23 de abril, terá um sabor especial com a reinstalação da escultura do compositor Jackson do Pandeiro. A estátua foi recolocada na esquina da Rua Visconde de Pelotas, acesso para a Praça Rio Branco, onde acontece o projeto musical.

A obra, produzida pelo artista plástico Jurandir Maciel, foi recuperada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e agora volta a fazer parte do cenário no Centro da cidade.

“Essa reinstalação da escultura de Jackson do Pandeiro marca um trabalho de início de restauração das obras públicas do Centro Histórico. Essa obra estava abandonada há mais de cinco anos num depósito. Nós a recuperamos e agora estamos devolvendo-a para o público”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele enfatizou que a escultura é um símbolo do Sabadinho Bom, assim como Jackson do Pandeiro simboliza a nossa música. Marcus Alves afirmou ainda que, dentro desse projeto de restauração, será iniciada a recuperação de outras obras públicas na área do Centro Histórico.

Escultura – A obra foi instalada pela primeira vez na área central de João Pessoa em setembro de 2012, quando Jackson do Pandeiro faria 93 anos. Toda feita em bronze, a estátua mostra o compositor com um pandeiro, num banco de praça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *