Notícias urgentesPolítica

Empresário Francinildo Pimentel rebate e desmascara fake news

O empresário e pré-candidato a prefeito do município de Alagoa Nova, Francinildo Pimentel, repeliu, com veemência, fake news reproduzida por alguns blogs e sites da região, de que teria sido indiciado por “roubo” de energia elétrica. Ele atribuiu o factóide a adversários, incomodados com suas claras chances de êxito no referido pleito.

Através dos seus advogados Delosmar Mendonça Neto e Ana Carolina Nóbrega, ele repôs a verdade dos fatos, lembrando que o tal falado processo de “roubo de energia” e “prejuízo à Energisa” trata-se de um inquérito policial que ainda está em curso.

“Como é do conhecimento de pessoas esclarecidas, o inquérito policial é um procedimento administrativo em que a autoridade policial realiza as diligências necessárias para encontrar a autoria e materialidade delitiva para, só depois, encaminhar o obtido para o titular da ação penal que é o Ministério Público, diz nota de esclarecimento subscrita por ambos.

Cidadão de bem

Eles criticaram a difusão por pessoas de má-fé, de postagens em grupos de WhatsApp, com o objetivo de tentar denegrir a imagem de Francinildo, que é um cidadão de bem, empresário honesto e pai de família.

E desmascararam o “acesso com exclusividade” alegado por jornalistas de cunho político, ao afirmar que o processo, físico e sigiloso, encontra-se em carga com o promotor de justiça.

Situação esclarecida

Por fim, reafirmaram a idoneidade de Francinildo Pimentel e tranquilizaram a população, confiantes que de que o autor da ação penal não encontrará motivos para o prosseguimento do feito, visto que a situação já foi esclarecida e o real culpado, inclusive, já assumiu a materialidade.

“A acusação inverídica que está circulando será objeto de análise do jurídico do pré-candidato e as pessoas responsáveis serão acionadas judicialmente para responder pelos danos”, alertaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *