CidadeNotícias urgentes

Emlur reforça equipes de trabalho para garantir limpeza durante primeiro turno das eleições

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) reforça a equipe de trabalho, neste domingo (2), para garantir a limpeza da cidade durante o primeiro turno das eleições 2022. As equipes de agentes de limpeza estarão dispostas no entorno dos principais colégios eleitorais de João Pessoa com os serviços de varrição e coleta de resíduos.

Considerando a grande quantidade de materiais de campanha, que normalmente são utilizados em dia de eleições, como santinhos, bandeiras, broches e adesivos, o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, solicita à população que faça o descarte regular dos materiais nos coletores disponíveis nos locais de votação ou em espaços públicos, evitando o despejo nas vias.

“Muitos eleitores costumam levar um papel à cabine de votação com os números dos candidatos escolhidos, além de materiais impressos. Então, devem ter o cuidado de guardar no bolso ou descartar em papeleiras ou outros coletores. É preciso exercer a cidadania também com responsabilidade ambiental”, comenta Ricardo Veloso.

Locais de votação – Durante as duas últimas semanas, a Emlur realizou a zeladoria das escolas que funcionarão como locais de votação, atendendo pedido da Justiça Eleitoral. As ações de capinação e roçagem foram finalizadas na quinta-feira (29).

Código de Posturas – O Código de Posturas do Município proíbe o depósito ou despejo irregular de resíduos de qualquer natureza nas vias públicas. A punição para a prática é a aplicação de multa no valor de até R$ 18.252, o que corresponde a 400 Ufir (Unidade Fiscal de Referência) – no valor de setembro de 2022, sem prejuízo das demais sanções da legislação eleitoral.

Foto: assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *