CidadeGerais

Emerson Barros de Aguiar recebe Comenda Cultural Ariano Suassuna

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta segunda-feira (19) uma sessão solene para entrega da Comenda Cultural Ariano Suassuna ao escritor Emerson Barros de Aguiar. A solenidade reuniu familiares e amigos do homenageado e seguiu propositura da vereadora Eliza Virgínia (PP).

A vereadora falou sobre a importância de conceder a comenda ao escritor. “Emerson é um amigo de longas datas e a gente sempre conversa sobre assuntos filosóficos. Ele é pastor e está me auxiliando, dando dicas de como eu faço para publicar o meu primeiro livro, que será lançado esse ano. É um intelectual e filósofo. Sempre admirei isso nele e entre a amizade pessoal e essa admiração que eu tenho, foi que surgiu a ideia de entregar essa Comenda tão importante”, afirmou.

Paulo Andrade Nóbrega, advogado e amigo do homenageado, esteve na tribuna e disse que Emerson tem uma pedagogia diferente para escrever que encanta a todos. “Professor Emerson é um disseminador de sabedoria e junta todos os bens que uma sociedade precisa. João Pessoa ganhou um registro muito importante na sua construção cultural, social e ética”, acrescentou.

Também prestigiando o evento, o vereador Marcos Henriques (PT), externou a admiração nutrida pelo homenageado. “Nós professamos a mesma fé e temos uma característica humanitária que nos uniu: de ver o próximo e mudar, sobretudo, os rumos do nosso país de uma maneira mais coletiva e eu só tenho a exaltar essa nossa amizade, que é motivo de muita alegria e orgulho”, pontuou.

Jaime César Dantas, amigo do homenageado, acrescentou que Emerson possui uma extraordinária capacidade de trabalho. “É mais do que merecida a honraria recebida. Tudo o que ele faz é para a glória de Deus e a única honraria que ele almeja um dia é ouvir da boca de Jesus é: ‘Servo bom e fiel entra no gozo do teu Senhor'”, destacou.

Por sua vez, Eduardo Sales, filho do homenageado, declarou que o pai é símbolo de força e amor. “Eu agradeço muito por ele ser meu pai, na fé e de sangue. Eu irei homenageá-lo pelo resto da minha vida, muito obrigado por tudo”, reforçou.

Já o homenageado, Emerson Barros de Aguiar, concluiu agradecendo a Comenda Ariano Suassuna. “Recebo com muita alegria essa Comenda que recebe o nome de um homem fabuloso, de alguém tão talentoso e emblemático da nossa cultura. Enquanto escritor, receber essa homenagem é uma grande alegria e responsabilidade também”, finalizou.

Emerson Barros de Aguiar tem 48 anos e nasceu em João Pessoa. É escritor, autor do livro “Ética: instrumento de paz e justiça”, citado em centenas de trabalhos sobre o tema da ética em diversos países e considerado uma referência sobre o assunto. É Pastor Batista, doutor em Direito e mestre em filosofia.

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *