Embate entre Adriano e Gilberto será julgado pelas urnas no próximo ano

Não ficou barato o vídeo que o deputado Cabo Gilberto divulgou cobrando o retorno dos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa fechada há 15 meses como decorrência da pandemia.

Incomodado com o vazio das dependências da Casa de Epitácio Pessoa, o deputado, líder da Oposição, e fiel seguidor do presidente Bolsonaro, denunciou o que considerou abandono de função e desrespeito com a população ao veicular em suas redes sociais o silêncio que encobre o parlamento paraibano centrado nas sessões remotas.

Cabo de guerra

O vídeo de Gilberto não foi engolido pelo presidente da Casa deputado Adriano Galdino que passou a fustigar o colega com retaliações que já foram consideradas depreciativas pela tucana Camila Toscano.

Já foram dois os embates públicos entre os dois deputados e com certeza, não apenas o Cabo será julgado como também o engenheiro visto por alguns como ofensivo e desrespeitoso ao cercear o colega de oposição.

As urnas darão seu veredito.

CLUBE DOS OFICIAIS DA POLÍCIA E BOMBEIRO MILITARES DA PARAÍBA
NOTA DE SOLIDARIEDADE AO DEPUTADO CABO GILBERTO SILVA

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares da Paraíba vem publicamente externar a mais irrestrita solidariedade ao deputado estadual Cabo Gilberto Silva.

Nesta quarta-feira, dia 16, o parlamentar, que também integra a instituição Polícia Militar da Paraíba, na condição de cabo reformado, foi alvo da arrogância, despreparo e desequilíbrio do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino.

O deputado Cabo Gilberto se dirigiu ao presidente da Casa para ter direito a fala em razão de ter sido citado pelo também deputado Anísio Maia(PT), o que foi negado de forma peremptória e grosseira.

O comportamento do presidente da AL, deputado Adriano Galdino, afronta o próprio parlamento que preside, atinge a instituição Polícia e Bombeiros Militar, seus integrantes e ofende, sobretudo a democracia.

O Clube dos Oficiais da PM e BM da Paraíba sente-se no dever, em defesa de nossa instituição, da democracia e do mandato consagrado pelo povo da Paraíba ao companheiro deputado Cabo Gilberto Silva, registrar a nossa mais irrestrita solidariedade ao parlamentar militar, ao tempo que repudiamos a deselegância do Dep. Adriano Galdino.

A sociedade paraibana deve estar atenta a esse tipo de comportamento, praticado exatamente por quem deveria dar o melhor exemplo, e zelar pelo bom convívio, pela harmonia entre os pares.

Esta solidariedade ao deputado Cabo Gilberto Silva e à Democracia, se estende a todos que sentiram atingidos pela fala e tratamento do presidente da AL, deputado Adriano Galdino, inclusive, também fomos vitima dessa mesma truculência, maus tratos e grosseria do deputado, por ocasião da tramitação na AL da proposta de reforma da previdência (sistema de proteção social dos militares).

“Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”, pensador francês Voltaire

Francisco de Assis e Silva – Coronel PM
Presidente do Clube dos Oficiais da PM/BM