PolíticaÚltimas notícias

Em delação, Cid diz que Bolsonaro consultou militares sobre plano de golpe

Em uma recente delação, Mauro Cid relatou que, logo após a derrota no segundo turno da eleição, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu das mãos do assessor Filipe Martins uma minuta de decreto para convocar novas eleições, que incluía a prisão de adversários.

Segundo o relato de Cid, que é tenente-coronel do Exército, Bolsonaro submeteu o teor do documento em conversa com militares de alta patente. O delator disse ainda que o então comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, manifestou-se favoravelmente ao plano golpista durante as conversas de bastidores, mas não houve adesão do Alto Comando das Forças Armadas (Fonte: UOL).

A delação de Mauro Cid, um tenente-coronel do Exército, traz à tona questões sérias sobre o envolvimento de Bolsonaro em alegados planos golpistas e a consulta a militares de alta patente. É importante notar que as acusações devem ser investigadas de forma completa e imparcial, seguindo o devido processo legal. O sistema jurídico brasileiro tem suas próprias complexidades e procedimentos, e as implicações legais podem variar dependendo das evidências apresentadas.

Pergunta para Reflexão: Considerando as alegações da delação de Mauro Cid e a possibilidade de envolvimento de militares de alta patente, que tipo de investigação e processos legais podem ser iniciados para esclarecer essas acusações? Como isso pode afetar o cenário político e a estabilidade do país?

Fonte: UOL

Data de Publicação: 21/09/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *