Gerais

Litoral paraibano tem festas de carnaval animadas

Depois de dois longos anos, sem folia por causa da pandemia da covid-19, o carnaval nas praias do Litoral Norte e Sul da Paraíba, promete atrair turistas de diversos estados do país. No município de Lucena a prefeitura anunciou o ‘Carnaval da Alegria’, onde os foliões poderão se divertir com um caldeirão de ritmos. No Conde, a folia que se iniciou quinta-feira passada, continua sendo realizado hoje e se estende até a Quarta-feira de Cinzas. Já na Baia da Traição, a folia começa hoje e se encerra na próxima terça-feira (dia 21) com diversas atrações em praça pública.  (via Jornal A União)

Intitulado ‘O Carnaval da Alegria’, o município de Lucena (Litoral Norte) está com uma programação que promete muito frevo e axé para todos os moradores e turistas que desejam cair na folia. Estarão se apresentando no carnaval de Lucena Alberto Bakana, Yure Carvalho, Nagibe, Edclívia Valentim, Júnior Canibal, Glício Lee, Kelle Silva, Capilé, Eduarda Brasil, Pegada KS, Alexvi, James Sousa, Neto Cigano e Vini Rodrigues.

Em Lucena, os foliões terão quatro dias de festa aberta ao público, com músicas para todos os gostos. A partir de hoje até terça-feira (21), quem for para Lucena vai brincar o carnaval que terá apresentações de diversos artistas.

Conde

De acordo com a programação do carnaval do Conde (Litoral Sul), a folia será animada por diversos blocos que desfilarão na avenida Ilza Ribeiro (no corredor da folia). Outros desfiles estão previstos para acontecer em diversos bairros do município e na praia de Tambaba. O encerramento do carnaval no conde acontecerá na Quarta-feira de Cinzas (22).

Hoje, no primeiro dia de carnaval no Conde, desfilam dois blocos. Às 17h, vai para a avenida o dos torcedores do Flamengo, o bloco ‘Eternamente Flamengo, e logo em seguida, às 18h, a folia continua com o bloco ‘Oliveiras’, com a Orquestra Paraíso Tropical. O desfile de ambos os blocos acontecerão no corredor da folia. Os organizadores prometem arrastar multidões.

No domingo (dia 19), a alegria continua no corredor da folia com a descontração das ‘Virgens de Jacumã’. Elas começarão o desfile às 14h. A animação ficará sob o comando dos DJs Hermaid e Myra Maya. Em seguida desfilarão a partir das 15h, os blocos Tabaguedes, na Praia de Tabatinga e Marujos do Amor, em frente ao hotel Village Jacumã.

Na segunda-feira de carnaval, a folia continua a partir das 15h, com os blocos Curicos e Curicas, na Praia de Carapibus e ‘Pega na Biluca’ e ‘Comadre Fulôzinha’ ao som do grupo Maracatu Viva Olho no Tempo. Às 17h, está programado o desfile dos blocos ‘Burrinha’ e  ‘Cadeirudo’ também no corredor da folia. Já na terça-feira de carnaval, o bloco ‘Perdidos em Jacumã’ promete fazer bonito no corredor da folia a partir das 17h.

Na quarta-feira de Cinzas, no último dia de folia no Conde, estarão desfilando os blocos ‘Descabaçadas e Vassouradas’, ambos a partir das 13h. Sendo que As Descabaçadas desfilarão na praça Pedro Alves e o Vassouradas no corredor da Folia.

Baia da Traição

Na Baia da Traição, município localizado no Litoral Norte da Paraíba, o prefeito Sérgio Costa Lima, editou um decreto ontem liberando o uso de ‘paredões de som’ durante o carnaval. O município é um dos destinos mais procurados pela população paraibana durante os festejos de momo. Lá o carnaval terá início hoje (sábado), na Praça de eventos da cidade e se estenderá até terça-feira (21). Entre os artistas confirmados estão: Gil Bala, Brunno Soarez, Mateus Felipe e Rafael Sacanão. Todos os artistas se apresentarão em praça pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *