Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Docas-PB já tem mais de 87 mil toneladas programadas para as próximas semanas

O Porto de Cabedelo já tem mais de 87 mil toneladas programadas para as próximas semanas, de acordo com o cronograma apresentado pela Gerência de Operações. As cargas incluem o desembarque de 27.700 toneladas de petcoke e de 30.000 toneladas de clínquer, substâncias utilizadas amplamente no setor industrial.

O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, afirmou que o resultado alcançado é fruto de um trabalho incansável de todas as equipes envolvidas nas operações. “A nossa equipe está empenhada em oferecer o melhor serviço possível, com agilidade e segurança para toda a comunidade portuária. Isso tem sido fundamental para consolidar o Porto de Cabedelo como um dos principais portos do Nordeste brasileiro”, destacou Barbosa.

O cronograma de operações começa com o petroleiro José de Alencar, que retorna ao porto para o desembarque de 11,8 mil t de gasolina e ainda quase 4 mil t de diesel. Em seguida, o petroleiro Navig8 Universe atraca para descarregar 10,4 mil t de gasolina. Em seguida teremos 3 graneleiros descarregando: CS Jola (4 mil t de malte), Asahi Bulker (27,7 mil t de petcoke) e Federal Tweed (30 mil t de clínquer). No total, serão 87.860 toneladas.

A expectativa, de acordo com o presidente, é que o volume de cargas movimentadas continue a crescer, especialmente com a conclusão das importantes obras que estão em andamento, como a dragagem e a reforma dos armazéns. Isso irá contribuir para o desenvolvimento econômico da Paraíba e de toda a região, trazendo mais empregos e renda para a população local.

“Registramos um aumento de 53% nas operações de fevereiro e 35% de aumento em março. No total, o acumulado de 2023 é de mais de 345 mil toneladas, ou seja, um aumento de aproximadamente 6,5% em comparação com o ano anterior. Isso nos reforça a certeza do trabalho eficiente e eficaz que estamos empenhando”, detalhou Barbosa.

Foto: Reprodução/site Porto de Cabedelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *