Política

Dino e Gonet são sabatinados pelo Senado; acompanhe ao vivo

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal sabatina simultaneamente, nesta manhã (13/12), o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o subprocurador Paulo Gonetindicados pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente.

Ministros do governo Lula se licenciaram do cargo temporariamente para reassumir uma cadeira no Senado nesta quarta-feira (13) e votar a favor da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). São eles: Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes) e Carlos Fávaro (Agricultura). Passada a votação de Dino, eles voltarão para os ministério e seus suplentes voltam a assumir as cadeiras no Senado.

Em entrevista antes da reunião da CCJ, o senador Weverton (PDT-MA), relator da indicação de Flávio Dino ao cargo de ministro do STF, previu que o seu relatório será aprovado com 15 votos favoráveis na comissão, com 10 votos contrários. Já em Plenário, Weverton calcula que Dino terá 53 votos favoráveis. Ele comentou que Dino está em condições para trocar a pauta da política pela pauta do Judiciário caso seja aprovado.

Acompanhe aqui a sabatina, ao vivo: https://www12.senado.leg.br/tv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *