Cidade

Dia das Mães: Cresce a procura por produtos em épocas sazonais.

O Home Center Ferreira Costa percebeu um aumento de 10% nas buscas pelo presente da mamãe.

A chegada do Dia das Mães é sempre um grande evento, não só por ser uma data super esperada para o comércio, mas principalmente pelos sentimentos que evoca. Afinal, amor, carinho, companhia e alegria fazem parte da festa tanto quanto os presentes.

Acima de tudo, esse é um dia voltado para a gratidão: 86% dos brasileiros veem na ocasião uma oportunidade para agradecer por tudo o que a figura materna fez ou ainda faz por eles. Não é só presentear a mãe que faz parte desse momento.

O Dia das Mães deve movimentar mais de R$ 33 bilhões este ano, de acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito, feito em todas as capitais. A expectativa é que mais de 128,7 milhões de brasileiros presenteiem alguém nesta data. As mães serão as principais presenteadas, seguidas das esposas e sogras. Ainda segundo a pesquisa, 79% dos consumidores devem fazer pelo menos uma compra para o dia das mães. Essa é a segunda data de mais comemorada do ano, com uma das maiores movimentações no varejo, perdendo apenas para o Natal.

Isso é um bom sinal para o comércio, já que as vendas no Dia das Mães cresceram em 2023 tanto no varejo físico quanto no e-commerce. Inclusive, o Home Center Ferreira Costa percebeu um aumento de até 10% na procura desses itens para presentear as mães.

A tendência na escolha dos presentes das mães é voltada para a afetividade. A dica da Ferreira Costa é caprichar nas celebrações. Começar o dia com um lindo café da manhã na cama pode ser surpreendente. Já o almoço de Dia das Mães pode ser incrível, com um cuidado a mais nos detalhes da mesa posta e no modo de servir as comidinhas. Preparar uma receita nova ou de família junto com a mãe também pode ser um momento de pura afetividade.

Outra dica é envolver as crianças chamando-as para ajudar a preparar as refeições ou até mesmo para arrumar uma linda mesa posta. Além de envolvê-las nas responsabilidades, também acaba criando um momento gostoso e especial, garantindo a diversão.

A Ferreira Costa também não esquece a importância da mãe ter um momento de tranquilidade. Tirar um tempo para fazer algo que faz bem, como tomar um banho relaxante, praticar ioga e exercícios físicos, ver aquela série que tanto ama ou até mesmo ler um bom livro, fazem parte do universo de relaxamento que os filhos podem oferecer como presente para suas mães. Nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com o que mais pode encontrar são produtos para ela relaxar e se sentir bem.

Falando em dicas, praticar jardinagem também ajuda a proporcionar momentos felizes e tranquilos. Antes vista como um hobby, a jardinagem hoje é exercida como terapia para muitos. Cultivar é a palavra-chave do momento. Não só as boas relações e pensamentos positivos, mas cuidar de plantas também é uma atividade bastante recomendada. O contato com a natureza tem um potencial de relaxamento imenso. É também um momento de se desconectar do mundo e criar uma conexão consigo mesma e com a natureza. Cultivar um lindo jardim ou ter uma horta, podem ser uma verdadeira terapia, pois além de limpar o ar e decorar a casa, atrai boas energias. Mas há também a mãe que gosta de renovar e criar, com isso, a procura por ferramentas é a nova tendência. Ou até mesmo, aquelas que goste de tomar uma cervejinha no final de semana. Copos, colers e petisqueiras também estão sendo bem procurados.

E o que não falta são produtos para aproveitar bem todas essas dicas e presentear essas lindas mães que se reinventam diariamente, seja na cozinha, na decoração da casa, na mesa posta, no home office e até mesmo na jardinagem. São mais de 80 mil produtos para homenagear uma das pessoas mais importantes das nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *